BMW R1150GS

BMW K1200LTSan Francisco, CA e Alcatraz
May/00
A nice motorcicle 4 day trip to San Francisco

Takes almost 4 minutes to load
Quase 4 minutos para carregar. Aguarde.


   Enter a City or US Zip:  
esquiloSaimos as 12:30PM da sexta, pela I-215, I-15 e finalmente CA-138, que he uma pista simples, porem sem trafego e com paisagens muito legais. Rumo nortwest para Palmdale. Apos uma hora de viagem, paramos para almoco em Lake Hughes, e encontramos um esquilo, que veio comer na mao da minha esposa.
esquiloO destino da viagem he San Francisco, para passarmos o feriado de Memorial Day la. Nossos amigos virao amanha, Sabado, e nos encontrarao em San Luis O Bispo, onde iremos dormir essa noite. Eles vem de carro.
A estrada CA-2, que se mistura com a CA-138 em alguns pedacos he muito bonita de se viajar de moto. Recomendo
Aqui uma vista do Lake Hughes.
A cidade de Pine Mountain, que fica em um vale muito bonito, na CA-138, a West da I-5
Estas fotos abaixo foram tiradas na CA-166, entre a I-5 e a CA-101. He uma ligacao entre a famosa I-5 a a estrada que vai pela costa da California.
Saindo da reserva florestal de Los Padres.
Ja no dia seguinte, Sabado, aproveitando uma das comodidades da BMW: Cruise Control para nao ter que ficar acelerando a moto o tempo todo... Minha esposa tirou essa foto, com o detalhe de nossos amigos vindo no carro atraz...

Detalhe do painel da moto, com o GPS montando sobre o Radio. Ficou uma otima posicao para leitura e manuseio. Se voce tem GPS, pode fazer o Donwload da nossa rota clicando nos links abaixo:

Voce tem que ter um Garmin GPS III para poder usa-los.

 

 


Home - San Luis O bispo
San Luis - San Francisco
Passeio a pe em San Francisco
Passeio de carro em San Francisco
San Francisco Home


A primeira placa de San Francisco. Sabado a tarde, apos muito calor na viagem, isso foi um refresco...
Mais uma placa. Estamos nos aproximando. Agora so 22 milhas
Finalmente entramos na cidade. Foto tirada do carro de nossos amigos. San Francisco he uma cidade grande, com todos os problemas que existem na cidade grande... Trafego, pedintes, poluicao... mas he uma cidade muito gostosa de visitar.
O hotel onde ficamos. SF tem hoteis muito caros. Tem que procurar para achar um que esteja bem localizado, e que nao seja uma fortuna. Esse aqui foi $65 por noite, e tinha facil acesso para onibus (a melhor maneira de andar em SF, pois de carro he um caos), Cable Car, e perto de restaurantes e atracoes. Fica na Van Ness, esquina com a Brodway. CLique aqui para ir para o link do Hotel
O famoso Cable Car em San Francisco. Viaja na velocidade de 9.5 milhas por hora, subindo e descendo morros, puxado por um cabo de aco, que corre embaixo do carro, pelas ruas que ele serve. Uma tecnologia muito antiga, mas que ainda funciona, e he mantida pela prefeitura da cidade.
A arquitetura da cidade he muito interessantes, pelas fotos que voces irao ver.
A famosa Lonbard St. A rua com mais curvas fechadas do mundo. Morar aqui nesse pedaco he uma fortuna.
Outra vista da Lombard St.
Cemiterio de cachorros.
Vista da Coit Tower. Um marco em homenagem a Cristovao Colombo, he a torre la no alto, a direita.
Vista de Alcatraz. Veja a página so com a visita aa prisao. Clique AQUI
Essa subida ai nos fizemos a pe, parte de nosso tour a pe pela cidade. Fizemos isso no sabado a tarde, depois da viagem. Imagina como foi a nosso noite... todos dormiram que nem anjos.
Vista do Pier 24. Um dos muitos pontos turisticos de SF.
Mais casas, com sua arquitetura peculiar. Sao estreitas e compridas, com a frente mal dando para ter uma caragem embaixo, para 1 carro.
Varias fotos da ponte Goldem Gate.

Palacio das Finas Artes. Aqui teve uma sequencia daquele file The Rock (a Rocha), com Sean Connery

Cemiterio de Veteranos de guerra, no museu militar que tem no Presidio.
Um casamento, que vimos da rua, onde a noiva chegou na igreja de Trolley...

Point Lobos. Uma das boas prais de San Francisco
Ocean Beach
Bonsai no Jardim Japones. Essa 'arvora' tem menos de meio metro de altura.
Tea Garden, no Jardim Japones.
Botanical Gardem, em frente ao Tea Gardem. Um bom lugar para relaxar e curtir plantas de todas as regioes do mundo. Tem ate da floresta amazonica.
Twin Peaks. Uma das melhores vistas da cidade de San Francisco.

Leoes marinhos e focas, no Pier 41. Uma das atracoes turisticas da regiao.
Agora estamos na balsa, indo par a ilha de Alcatraz. Clique aqui para ver as fotos de la.
Um museo ao ar livre, de barcos antigos, no final dos piers, um pouco antes da estacao Hyde do cable car
Aqui nos pegamos o Cable Car para nosso passeio. Custa $2.00 dolares cada viagem. (em um sentido).

Os troleis sao um meio de transporte baste ativos na cidade de San Francisco. He muito divertido andar neles.

Mas vista das ruas da cidade.
Aqui nos fomos visitar o submarino Pampanito (ss383), que estava todo decorado e preparado para o Memorial Day.

Este he o 'iate' Potomac, onde o president Rosevelt fazia seus passeios.

 

O navio cargueiro Jeremiah O'Brien. Famoso por cruzar as aguas durante a guerra, levando mantimentos e municao.
Voce sabia que voce pode construir seu proprio submarino??? Esse aqui foi totalmente feito em casa. Veja os detales das elices de ventilado, uma bola de basquete no leme, para balanco, um tanque de gas como corpo do sub, e tudo o mais. Ele vai ate 40 metros de profundidade. Quer arriscar??
Foto historica, do lancamento do submarino Pampanito.

 

Indo embora, pela ponta da I-80... ate daqui a uns 2 ou 3 anos, que he o tempo para poder querer voltar aqui novamente.

 

Nao deixe de ver as fotos de ALCATRAZ
Links sobre San Francisco: Clique aqui.
O que fazer em San Francisco, California

ALCATRAZ ISLAND - A ilha abrigou um presídio de segurança máxima entre 1934 e 1963. Al Capone, entre outros, estiveram atrás de suas grades. - 773-1188. 9h30/14h15 (inverno), 9h30/16h30 (verão). Balsas partem a cada meia hora do Pier 41. Cc: Ae, Mc, V.

CABLE CARS - Tombados pelo patrimônio histórico, os bondinhos são peças de museu ambulantes. Devagar e sempre, sobem e descem as ladeiras da Powell Street a 15 km/hora. Há vários pontos. Evite os horários comerciais, perto das 9h e das 17h. - Poweel Street, entre Market Street e Victorian Square.

CHINATOWN - O maior bairro chinês fora da Ásia. Nos mercados, há frutas exóticas, lulas secas, pacotes com ideogramas, velhinhas que só falam chinês e animais vivos: ostras, peixes, mexilhões, frangos, cabras e rãs. Todos empilhados, esperando que alguém venha conferir sua qualidade observando sua barriga. É tão esquisito quanto fascinante.

COIT TOWER - A linda torre circular de pedra, fincada no topo de uma colina, proporciona a melhor vista panorâmica da cidade. - Telegraph Hill 10h/18h.

EXPLORATORIUM - Museu de ciências com mais de 650 exposições permanentes, todas para serem manipuladas. - 3 601, Lyon Street, www.exploratorium.edu. 10h/17h (ter. a dom.). Cc: Ae, Mc, V.

FISHERMAN'S WHARF - Cais enorme que é endereço do Pier 39, a recriação fiel de uma rua da virada do século, de centenas de folgados leões-marinhos e do Aquarium of the Bay - Pier 39, Embarcadero. 10h/18h, seg. a qui.; 10h/19h, sex. a dom. Cc: Ae, Mc. V.

GOLDEN GATE BRIDGE - Atravessar, a pé ou motorizado a imensa estrutura de aço de 2 quilômetros de extensão e 232 metros acima do nível do mar é fascinante. - Highway 101 North. Ônibus saem a cada meia hora do terminal Transbay.

HAIGHT-ASHBURY - O cruzamento entre as duas ruas foi o ponto zero do movimento flower power, de onde saíram os hippies nos anos 60. Embora diferente do passado, a região ainda matém o estilo de vida alternativo e os brechós.

LOMBARD STREET - O quarteirão entre a Hyde Street e a Leavenworth Street é reconhecido como "a rua mais sinuosa do mundo" (the crookedest street in the world). São oito curvas nos 200 metros da rua. O trecho todo florido é um dos cartões-postais da cidade.

MISSION DOLORES - Contruída em 1776 por padres franciscanos, é a estrutura mais antiga da cidade ainda de pé. - 16th Street (altura da Dolores Street)

PALACE OF THE LEGION OF HONOR - Um dos acervos mais completos do país, com obras, por exemplo, de El Greco, Rubens e Rembrandt - 1, Legion of Honor Drive (no Lincoln Park)

SFMOMA - As mais de 15 mil obras expostas - entre pinturas, esculturas e fotografias - abrangem desde expressionismo abstratos, como Jackson Pollock, até a pop art de Andy Warhol. - 151, Third Street, 415/357-4000, www.sfmoma.org, até 12 anos a entrada é gratuita.

YERBA BUENA CENTER FOR THE ARTS & YERBA BUENA GARDENS - Versão local do Lincoln Center de Nova York, o complexo consiste em um teatro para 750 pessoas, três galerias e um jardim de 5 mil metros quadrados com exibição de obras de arte. - 701, Mission Street